5 dicas para melhorar a produtividade de equipes de TI



Produtividade…aquela palavra que deixa qualquer gestor de cabelo em pé! Como fazer minha equipe de TI produzir mais? e O que melhorar internamente para que reflita na produtividade? são perguntas recorrentes no universo da TI!


O mais importante é saber que, no mercado, existem infinitas oportunidade e tendências para serem observadas e experimentadas e fazer com que a sua equipe ambicione sempre mais, porém sempre devemos lembrar: não existe uma fórmula pronta que defina o melhor modelo de trabalho para a sua TI.


Dessa forma, alterar algumas questões pode ser crucial na busca pelo aperfeiçoamento, e se feito corretamente, será notado tanto pela equipe quanto pelos seus clientes!

Pronto para ajustar a sua equipe? Então aproveite nossas 5 dicas que vão te auxiliar a melhorar a produtividade da sua equipe de TI!


1. Comunicação é peça fundamental e indiscutível


Os problemas mais comuns com a falta de comunicação podem ser apresentados através do não entendimento das metas e objetivos, da pouca troca de informação entre colegas, do não comprimento dos prazos e das tarefas sendo refeitas por falta de atenção.


Assim, quando o profissional se vê confuso, muitas vezes coloca no colo do líder resolver suas questões, e é por isso que uma comunicação eficiente é fundamental e um ponto indiscutível: quem conversa e discute, aprende!


Para melhorar ainda mais a produtividade no quesito comunicação e informação, o uso de aplicativos e plataformas pode ser essencial. Os parceiros Bluepartner desfrutam de softwares para que as equipes fiquem sempre conectadas, através de: chats, chamadas, reuniões, compartilhamento de arquivos/apps/desktop entre outras formas de unificar o time como rede social interna e totalmente integrada.


2. Invista em Cloud


Contratar uma solução em Cloud com certeza é um passo certeiro em direção da alta produtividade! Essa solução pode se tornar muito interessante, por que além da redução de custos quanto à infra estrutura e equipe, também irá proporcionar eficiência no ambiente colaborativo.


Compartilhe arquivos mais rapidamente através da nossa parceria e receba aplicativos como benefício, facilitando; o gerenciamento e compartilhamento dos arquivos de trabalho na nuvem e a colaboração com outras pessoas de qualquer lugar. Assim sua equipe obterá todos os benefícios para trabalhar com segurança e com ferramentas que ajudam a proteger os dados da empresa na nuvem.


3. Organização - Sempre!


Ao se eliminar a desordem do ambiente de trabalho, a equipe está preparada para ir mais longe! Muitos profissionais não conseguem focar com bagunça, tanto ao seu redor, quanto nas tarefas e atribuições. Dessa forma, o líder da equipe deve escolher uma forma de organização e mantê-la constante.


Existem diversas formas e metodologias para a organização de times, porém o uso de aplicativos e plataformas geralmente acaba facilitando este extenso trabalho. Através do aplicativo de planejamento, ajudamos a sua equipe a criar novos planos, organizar e atribuir tarefas, compartilhar arquivos, conversar sobre o trabalho e obter atualizações em andamento. Crie um quadro para cada plano e organize tarefas em buckets, por exemplo, além de categorizar tarefas com base em status ou a quem elas serão/são atribuídas.


4. Faça uso de mensuráveis e metas inteligentes


O estabelecimento de metas e mensuráveis geralmente impacta positivamente, e quase que diretamente, a motivação e dessa forma a produtividade de sua equipe. Gestores devem ficar atentos para sempre estabelecerem as metas mais inteligentes com mensuráveis valiosas tanto para a empresa quanto para o time, sempre com datas e com foco total na entrega.


Ao se entregar um projeto nas mãos de uma equipe eficaz e fazer com que cada um tenha a sua meta (ou seja, a sua parte), o time desafiará seus desafios e um auxiliará o outro para que o objetivo final seja atingido.


Com o uso de certo aplicativos, a Bluepartner fornece todos os dados, em qualquer lugar, a qualquer hora, através de um serviço de análise de negócios. Monitore a integridade de seus negócios usando um painel ativo, crie relatórios interativos completos e acesse seus dados em qualquer lugar. Além disso, tornamos a sua experiência de negócios em soluções com facilidade.


5. Repita comigo: In-fra-es-tru-tu-ra


Não adianta de nada ter uma comunicação eficaz, ser organizado, definir metas e exigir 100% de comprometimento da sua equipe se a empresa em si não conta com uma boa infraestrutura para que estes profissionais possam agir!


Dessa forma, não deixe a sua equipe frustrada com equipamentos que não funcionam, ou pior ainda, com softwares atrasados ou não licenciados.


Trazer o conforto no ambiente e materiais de qualidade é com você, porém quando o assunto é software, pode deixar com a gente! Através do nosso clube de parceiros você terá acesso aos melhores softwares, sempre licenciados e sem pagar pelas licenças!


Para finalizar, não adianta exigir rapidez e eficácia da sua equipe se ela não conta com os recursos e aplicativos corretos para que um bom trabalho seja feito! As condições adequadas de trabalho juntamente com ferramentas de automatização são partes essenciais no aumento de produtividade das equipes de TI!


Por isso, não deixe para se dar conta disso apenas quando for preciso! Aproveite a nossa consultoria gratuita especializada e entenda como aumentar a produtividade da sua equipe de TI, pois nenhuma é igual à outra!


Clique aqui e agende já a sua consultoria gratuita!





Abraços,

Blue


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
Whatsapp_fixo@2x.png