O papel da Microsoft na interseção entre Inteligência Artificial, Pessoas e Sociedade


Quando o campo da inteligência artificial foi fundado há mais de cinco décadas, os cientistas da computação só podiam sonhar com o tipo de capacidades que, agora, um consumidor médio pode dar como certo.

Estamos vivendo uma idade de ouro dos avanços de IA. Todos os dias, parece que cientistas da computação estão fazendo mais progressos em áreas como computer vision, deep learning, oratória e processamento de linguagem natural - áreas de pesquisa de IA que desafiaram os principais especialistas do campo por décadas.

Esses avanços trazem ferramentas úteis, incluindo o Microsoft Translator, que foram, apenas recentemente, o material da fantasia e da ficção científica. E essas ferramentas, por sua vez, ajudam as pessoas de muitas maneiras, quebrando barreiras linguísticas e facilitando a comunicação.

A interseção de IA com pessoas e sociedade nos apresenta oportunidades incríveis e desafios exigentes.

À medida que os avanços de IA abundam, nós, como empresa de tecnologia, conseguimos canalizar todas essas inovações em ferramentas que ajudam as pessoas a trabalhar da melhor e mais eficiente forma, e que resolvam alguns dos desafios mais difíceis do mundo.

Usando IA, já estamos encontrando maneiras melhores de fazer coisas tão aparentemente estreitas como determinar qual e-mail merece sua atenção e tão surpreendentemente complexo como descobrir um tratamento personalizado contra o câncer.

Somos responsáveis ​​pela construção de avanços de IA que ampliam a engenhosidade humana e também refletem nossos valores e expectativas sociais compartilhados. As ferramentas e serviços da IA que criamos devem auxiliar a humanidade e aumentar nossas capacidades.

As pessoas que usam essas ferramentas devem ser capazes de entender como elas funcionam e de que dados elas dependem. A IA pode ser mais útil se as pessoas que criam e usam as ferramentas expliquem como elas funcionam e por que as decisões são tomadas.

Esses avanços de AI devem ser tão inclusivos e imparciais quanto possível.

Apenas o Começo

Apesar de todo o progresso que fizemos até agora, sabemos que ainda estamos no estágio incipiente de desenvolvimento de ferramentas e tecnologia de IA. A tecnologia que usa a IA pode executar tarefas específicas bem, como identificar corretamente uma imagem ou reconhecer as palavras em uma conversa, mas ainda não pode começar a competir com a capacidade de uma criança entender e interagir com o mundo ao seu redor usando sentidos como toque, Visão e cheiro.

Uma vez que a tecnologia que utiliza a IA é mais inteligente, queremos garantir que seja adotada uma abordagem responsável para o nosso progresso - e que, em última instância, proporcionará o maior benefício para nossos clientes e para a sociedade como um todo, como capturado nos princípios e objetivos da IA ​​Microsoft.

Este é território inexplorado e reconhecemos que as decisões que tomamos terão profundas implicações.

Em setembro passado, anunciamos a criação da Microsoft AI and Research, um novo grupo que reúne cerca de 7.500 cientistas da computação, pesquisadores e engenheiros dos laboratórios de pesquisa da empresa e grupos de produtos, como Bing, Cortana e Azure Machine Learning.

Hoje, em um evento da IA ​​em Londres, em parte, para comemorar o 20º aniversário do laboratório de pesquisa da Microsoft Cambridge, Reino Unido, falamos publicamente pela primeira vez sobre a Microsoft Research AI, um centro de pesquisa e incubação dentro da nossa organização de pesquisa focada na resolução de alguns dos desafios mais difíceis da IA.

A equipe de cientistas e engenheiros trabalhará em estreita colaboração com colegas nos laboratórios de pesquisa e grupos de produtos da Microsoft. O grupo abordará alguns dos problemas mais difíceis da IA e acelerará a integração dos últimos avanços de IA em produtos e serviços que beneficiam os clientes e a sociedade.

Outro objetivo fundamental da Microsoft Research AI é reunir empreendimentos de pesquisa de IA, como aprendizagem de máquinas, percepção e processamento de linguagem natural, que evoluíram ao longo do tempo em áreas de pesquisa separadas. Esta abordagem integrada nos permitirá desenvolver entendimentos e ferramentas sofisticados que possam ajudar as pessoas a fazer tarefas complexas e multifacetadas. Por exemplo, usando essa abordagem, podemos criar métodos e sistemas que entendam a linguagem e tomem medidas com base nesse entendimento.

Pegue por exemplo a leitura de máquinas. É um campo emergente que tem um potencial incrível para situações, ajudando um médico a encontrar rapidamente informações importantes em meio a milhares de documentos, economizando tempo para trabalhos de maior valor e potencialmente salva vidas.

Fazer a leitura de máquinas bem requer combinar disciplinas de IA, como processamento de linguagem natural e aprendizado profundo. Na verdade, a abordagem integrada da Microsoft está liderando uma competição no campo.

Nosso trabalho líder em leitura de máquinas também é um exemplo do progresso que estamos fazendo em direção a um objetivo mais amplo que temos na Microsoft: criando tecnologia com recursos mais sofisticados e matizados.

Todos os dias, os computadores estão melhorando em fazer tarefas individuais, como reconhecer rostos em fotos ou palavras em uma conversa, usando funcionalidades como reconhecimento de padrões e classificação.

Acreditamos que a IA será ainda mais útil quando pudermos criar ferramentas que combinem essas funções e adicionar algumas das habilidades que vêm naturalmente às pessoas. Isso inclui coisas como aplicar nosso conhecimento de uma tarefa para outra tarefa, ou ter uma compreensão de senso comum sobre o mundo que nos rodeia.

O ritmo da pesquisa da IA está se movendo rapidamente, graças aos avanços nos algoritmos de IA, ao poder da computação em nuvem e à disponibilidade de dados de treinamento úteis para ensinar sistemas de AI.

Não podemos - e não queremos - travar essa velocidade de progresso, mas queremos garantir que estamos avançando nossos esforços de IA de forma responsável.

Os avanços que estamos fazendo na IA não acontecerão apenas em uma empresa, ou graças a um cientista da computação, e eles não acontecerão de forma responsável sem uma comunidade forte trabalhando em conjunto. É por isso que a Microsoft é um participante ativo em organizações como a Parceria em IA para apoiar as pessoas e a sociedade. É também por isso que pesquisadores da Microsoft colaboram regularmente com especialistas em informática e especialistas em outras áreas, da academia e outras instituições.

À medida que a IA passa da pesquisa para o produto, mantemos nosso compromisso com pesquisas fundacionais, abertas e colaborativas e nossa dedicação para resolver os problemas mais difíceis da sociedade em parceria com todos os membros da sociedade. Estamos a duplicar a pesquisa enquanto buscamos nossa missão de capacitar cada pessoa e organização do planeta para conseguir mais.

Fonte: https://blogs.microsoft.com/blog/2017/07/12/microsofts-role-intersection-ai-people-society/

Tradução Livre

#IA #microsoft #InteligênciaArtificial

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
Whatsapp_fixo@2x.png