Vamos falar de SAM? | Gestão do Ativo de Software


A necessidade de uma gestão de ativos de software (SAM) tem se tornado muito importante nos ambientes tecnológicos, visto que os maiores investimentos são justamente relativos a contratação de softwares. Dessa forma, o SAM é a pratica de gerenciar esses ativos de TI durante todo o negócio, por valor máximo e risco mínimo.


Assim, ao eliminarem desperdícios e/ou investimentos equivocados em licenciamento de software, e através de um planejamento de Gestão do Ativo de Software (SAM), é possível que você economize tempo e dinheiro da sua empresa, aumentando a produtividade e maximizando os seus resultados!


É importante lembrar que muitas empresas só iniciam o processo de Gestão dos Ativos a partir de uma emergência, ou em resposta à uma crise, o que não é uma prática saudável para a empresa, e onde o investimento preventivo deve ser cada vez mais encorajado. Por isso, esteja preparado!


Dessa forma, decidimos esclarecer alguns pontos do SAM, para que a sua empresa potencialize a sua estrutura de TI.


Como a Gestão de Ativos de Software podem ajudar a minha empresa?


Com um SAM bem planejado, podemos ajudar a sua empresa à:

  • Evitar multas e penalidades legais, junto às fabricantes de software em auditorias;

  • Otimizar investimentos;

  • Controlar e/ou reduzir custos e riscos do seu negócio;

Além de: otimização das atividades de diversas áreas estratégicas e garantia de resultados efetivos!


Quais são as etapas de implementação?


Após uma análise de necessidades da empresa, apresentaremos o real cenário do seu ambiente de TI, que poderá ser um dos quatro seguintes:


1. Inação

2. Investimento baixo ou inadequado

3. Envolvimento satisfatório, investimento adequado

4. Comprometimento excessivo


Logo após a definição do cenário, o processo será realizado em etapas, através das melhores práticas previstas no mercado, desenvolvendo assim o melhor planejamento de SAM, especificamente para as necessidades da sua empresa.


A Gestão do Ativo de Software é a combinação de um processo muito bem estruturado e disciplinado utilizando ferramentas específicas para inventariar e controlar todas as instalações, licenças e assinaturas dentro do ambiente de TI das companhias.


Vamos às etapas:

1 - Todos os ativos são monitorados através da ferramenta específica.

2 - Certificam-se todos os produtos e notas fiscais.

3 - Um inventário com a contagem de todos os objetos e produtos é gerado.



















Dessa forma, ao investir na prevenção da sua empresa, você ficará livre para fortalecer as finanças (através do controle correto dos custos e riscos), otimizar os investimentos feitos e crescer com flexibilidade e agilidade!


Resolveu investir na sua empresa e se prevenir, mas gostaria de entender um pouco mais sobre Gestão do Ativo de Software? Estamos aqui para te dar uma mãozinha... Oferecemos uma consultoria especializada para a sua empresa, e o melhor de tudo? É gratuita! Agende já:






Espero por você!


Um abraço,

Blue




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
Whatsapp_fixo@2x.png